SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

Leo Dias defende Carlinhos Maia e recebe alfinetada de Leão Lobo: Incoerente

O clima ficou meio pesado no Fofocalizando desta terça-feira (29).

Ao comentar sobre a mais nova polêmica envolvendo Carlinhos Maia, o elenco do programa do SBT entrou em conflito. Lívia Andrade se limitou a apresentar o caso: Carlinhos rabiscou um quadro original em um hotel de Aracaju, Sergipe. O ato foi filmado pelo influencer e viralizou, gerando inúmeras críticas ao humorista. As críticas acabaram se tornando algo diferente quando a autora decidiu acionar Carlinhos na justiça. Assim que o caso foi apresentado, Leo Dias se posicionou e disse que achava que tinha o direito de ter uma opinião e que tinha achado a coisa toda engraçada. Chris Flores, Gabriel Cartolano e Leão Lobo discordaram e lembraram que a ação vai contra a legislação de direitos autorais brasileiras, em que os direitos sobre uma obra não deixam de pertencer ao autor mesmo com a venda. "Você pode ter a sua opinião, mas se é contra a lei, a gente não pode falar 'ah, é engraçado rabiscar um quadro', tá errado", disse Cartolano.
Chris Flores levantou a bola para ser cortada mais adiante e exemplificou: "Por exemplo, o Leo escreveu o livro da Anitta. Ninguém pode alterar o que está escrito nele". Leão aproveitou e pegou na ferida de Leo Dias. "A gente briga tanto por direitos autorais, quando a gente dá algo em primeira mão e outro canal repercute sem dar os créditos, seria incoerente a gente dizer que isso é aceitável".

Um silêncio reinou durante alguns momentos no estúdio e Leo soltou: "Eu entendi o recado, Leão. É muito barulho pelo que eu acho muito pouco". Lívia prosseguiu para evitar tretas ao vivo.

ENTENDA O CASO


A história repercutiu tanto que influenciadores como Felipe Neto e Felipe Castanhari se posicionaram e repudiaram a atitude do humorista, que chegou a pedir desculpas de uma forma que também não agradou boa parte do público.
Chateada com a história, a artista da obra, Lau Andrade, se posicionou sobre o ocorrido e recebeu uma onda de apoio.
"Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país.Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora".
Redação Contigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Brasil Notícia e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso blog.

add