SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

brasilLula é absolvido em processo sobre obstrução de Justiça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi absolvido em um processo no qual era acusado de obstrução de Justiça. O responsável pela decisão foi o juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Ricardo Leite. A acusação é de 2016 e apontava que Lula havia atrapalhado as investigações da Lava Jato ao se envolver em um esquema para tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores da operação, De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Bernardo Cerveró, filho do ex-presidente da estatal, gravou o ex-senador Delcídio do Amaral prometendo auxílio financeiro de R$ 50 mil mensais para a família de Cerveró e honorários de R$ 4 milhões para o advogado Édson Ribeiro, que, na época, estava à frente da defesa.
Cerveró, então, não mencionaria Lula na delação premiada, assim como o pecuarista José Carlos Bumlai, o banqueiro André Esteves e os demais acusados.
O juiz Ricardo Leite, no entanto, considerou as provas insuficientes já que estavam baseadas somente em delações premiadas.
Além do ex-presidente da República, também foram absolvidos no mesmo processo o ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, André Esteves, Édson Ribeiro, José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.
Esta foi a primeira vez que Lula foi absolvido nos processos pelos quais responde.

FONTE PLENO NEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Brasil Notícia e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso blog.

add